À medida que os bebés crescem e se desenvolvem, a sua consciência do ambiente circundante e da gama de atividades continua a expandir-se. Os cercadinhos servem como ferramentas úteis para os pais cuidarem de seus bebês, e precisamos ajustar constantemente as configurações do cercadinho de acordo com suas necessidades e habilidades. Neste artigo, compartilharei algumas de minhas experiências e conselhos sobre como ajustar seu cercado para bebe à medida que seu bebê cresce e se desenvolve.
Na fase recém-nascida do bebê, eles não apresentam grande curiosidade e vontade de explorar o ambiente externo, por isso o cercadinho do bebê pode ser montado como uma simples área de segurança. Coloque o cercadinho perto de onde seu bebê possa vê-lo, para que ele se sinta seguro e próximo. Ao mesmo tempo, deve haver espaço suficiente no cercadinho para que o bebê se deite, vire e mantenha confortavelmente a posição deitada correta. Escolher um cercadinho com almofadas confortáveis e altura ajustável pode ajudar a proteger a segurança e o desenvolvimento físico do seu bebê.
À medida que os bebês aprendem a sentar e engatinhar sozinhos, suas habilidades motoras aumentam e sua curiosidade sobre o que está ao seu redor aumenta. Os cercadinhos nesta fase exigem mais restrições e proteções. Certifique-se de que a cerca seja alta o suficiente para evitar que seu bebê suba e cause danos desnecessários. Você também pode adicionar almofadas de proteção ou itens macios ao redor da cerca para evitar que seu bebê bata nas bordas ou cantos da cerca ao engatinhar.
À medida que os bebês dão os primeiros passos e passam mais tempo em pé e andando, o cercadinho precisa oferecer mais espaço e liberdade. Os bebês têm um forte desejo de explorar o mundo nesta fase. Eles estão ansiosos para se movimentar e tocar tudo ao seu redor. Considere um design expansível e de conexão a múltiplas paredes para estender o recinto e fornecer um campo maior para atividades. Na hora do Saami, garanta a conexão e a estabilidade da cerca e realize inspeções de fixação para evitar o afrouxamento e o colapso da cerca.
Além de oferecer mais espaço para atividades, os cercadinhos também podem ajudar a desenvolver a capacidade de autocuidado e a independência do seu bebê. Você pode configurar algumas tarefas e desafios simples no cercadinho para incentivar seu filho a se vestir e se despir, organizar brinquedos ou se alimentar. Tais atividades não só promovem o desenvolvimento e a aprendizagem do bebê, mas também cultivam seu senso de responsabilidade e autonomia. Quando os bebês completam essas tarefas com sucesso, devemos encorajá-los e elogiá-los para que possam sentir uma sensação de realização e valor.
O cercadinho também precisa ser ajustado e adaptado de acordo. À medida que os bebês entram gradualmente na fase de bambino, suas habilidades motoras e curiosidade ficam mais fortes. Neste momento, podemos estimular seu aprendizado e desenvolvimento por meio de algumas mudanças e inovações. Por exemplo, você pode montar alguns quebra-cabeças, blocos de Lego ou simples acessórios de jogo no recinto natural para que seu cocker resolva e resolva problemas. Isso não apenas exercita a coordenação olho-mão, mas também melhora a resolução de problemas e a criatividade.
Além disso, alguns brinquedos e livros de aquisição podem ser montados na parede para despertar a curiosidade e o interesse do bebê na leitura. Você pode escolher entre uma variedade de brinquedos educativos com cores e formas brilhantes para estimular seus sentimentos táteis e visuais e impulsioná-los a trazer à tona novos conhecimentos e habilidades por meio da exploração e operação. Ao mesmo tempo, colocar alguns livros apropriados à idade na caneta pode criar um ambiente de leitura silencioso e agradável para os bebês, ajudando-os a navegar e pesquisar de forma independente o conteúdo dos livros.
Além de montar brinquedos e livros, coloque o cercadinho em um local tranquilo e afastado de ruídos e distrações. Desta forma, os bebês podem participar de atividades mais focadas e usar a imaginação e a criatividade. Durante as atividades, os pais interagem e orientam seus bebês, tentando criar um ambiente positivo e positivo para estimular sua admiração e motivação interior.