Como pais, esperamos sempre criar um ambiente seguro para o crescimento dos nossos bebés. O cercado para bebe é um equipamento doméstico muito prático e comum que pode efetivamente limitar o leque de atividades do bebê e garantir sua segurança. No entanto, simplesmente usar um cercadinho não é suficiente. No cercadinho, também precisamos estabelecer limites adequados e ensinar os bebês a seguir as regras para promover o seu crescimento e desenvolvimento. Neste artigo, explorarei como usar um cercadinho para estabelecer limites e ensinar regras ao seu bebê para que ele possa crescer seguro e disciplinado.
Em primeiro lugar, devemos compreender que o cercadinho não serve apenas para limitar o leque de atividades do bebê, mas, mais importante ainda, para proporcionar-lhe um ambiente ordenado. Deve haver uma área de atividades designada no cercadinho e não coloque muitos brinquedos e acessórios no cercadinho. Ao estabelecer limites apropriados, seu bebê poderá explorar e brincar com segurança neste pequeno mundo. Tente certificar-se de que os itens do cercadinho são seguros para o seu bebê e ensine-o a respeitar outros itens e brinquedos e a não desarrumá-los ou destruí-los.
Além de montar um espaço para atividades, o uso do cercadinho também pode nos ajudar a ensinar nossos bebês a seguir as regras. Os bebês aprendem facilmente as regras simples de “não tocar” ou “áreas coloridas estão fora dos limites”.
Por meio dessas brincadeiras e do arvicultivo, o bebê vai aos poucos entendendo o que colocar e o que não pode ser feito. A cada relógio que o bebê segue as regras, podemos encorajá-lo e elogiá-lo, aumentando assim seu sentimento de responsabilidade e autodisciplina.
Ao estabelecermos as regras, devemos também superar pelo exemplo. Seguimos as mesmas regras no cercadinho, como não jogar lixo, não grafitar, etc. Os bebês tendem a ensinar muitos comportamentos aos adultos, que eles observam e imitam. Portanto, se nós mesmos não respeitarmos as regras, será difícil ensinar nosso bebê a ser uma criança bem comportada. Precisamos mostrar nosso senso de responsabilidade e ordem diante de nossos bebês para que eles possam ver e aprender.
À medida que os bebês crescem, também podemos realizar atividades educativas simples no cercadinho para aumentar seu aprendizado e cognição. Por exemplo, podemos colocar alguns tabuleiros com números, letras, formas, etc. no cercadinho para ajudar os bebês a aprender a reconhecer e lembrar conhecimentos básicos. Através da aprendizagem interativa com os bebês, eles podem não apenas se divertir nas atividades, mas também melhorar suas habilidades de aprendizagem.
O cercadinho deixou de ser apenas uma área restrita para o seu bebê, tornando-se apenas sua sala de aprendizagem e playground.
Há alguns pontos adicionais a serem observados quando se trata de usar uma caneta para estabelecer limites e ensinar as regras ao seu bebê. A primeira é ficar supervisionado e fechar em horários completos. Embora os cercadinhos possam proporcionar aos bebês uma certa indefinição de liberdade e segurança, não se tem em mente que podemos negligenciar totalmente a sua existência. Bebês em cercadinhos ainda precisam de nossa supervisão e companhia. Devemos sempre ajudar no comportamento e nas necessidades de nosso bebê para garantir que ele não encontre nenhuma situação perigosa.
Por outro lado, deveríamos além de promover a interação dos bebês com outras crianças. As habilidades sociais e o desenvolvimento da linguagem do seu bebê são partes essenciais do seu desenvolvimento. Você pode convidar crianças de famílias incomuns para virem ou participarem regularmente de atividades entre pais e filhos na comunidade, para que o cercadinho atômico número 102 se torne mais um lugar onde os bebês passam tempo junto sozinhos, mas um ponto de partida para comunicação e amizade. Brincar e ser erudito com crianças incomuns promove o desenvolvimento do seu bebê e os ensina a compartilhar, cooperar e compreender as emoções um do outro.
Por fim, forneça um cercadinho indefinido que seja criativo e estimulante. Além de estabelecer regras, devemos também fornecer aos bebês alguns materiais e brinquedos interessantes para desenvolver sua criatividade e imaginação.