Bolinha para hamster (3)

Forragem
Os hamsters adoram coletar e armazenar sua comida e adicionar forragem ao recinto pode realmente tornar o dia dos seus hamsters. Recomenda-se esconder e espalhar a alimentação de diferentes itens de forragem. Existem muitos tipos diferentes de ervas secas, flores secas, folhas, gramíneas, frutas e insetos secos que você pode usar. Você pode comprar misturas de forragem prontas que contêm uma grande variedade de forragem a um preço razoável. Certifique-se de comprar de bolinha para hamster confiável que saiba qual forragem é segura e não segura para hamsters.

bolinha para hamster

Paisagismo de hamster
Algumas pessoas orgulham-se de proporcionar um ambiente de aspecto natural, com caminhos, áreas seccionadas e pontes (coloque musgo sobre quaisquer lacunas na ponte para evitar que as pernas fiquem presas). Esses recintos podem parecer uma obra de arte e é gratificante ver um hamster vivendo feliz neste ambiente. Esse hobby é conhecido como Hamsterscaping. Por favor, dê uma olhada no vídeo abaixo para uma ampla variedade de substratos que podem ser usados no gabinete.

Esconde
Hamsters são presas e gostam de ter lugares para se esconder e se sentirem seguros. Recomenda-se ter pelo menos 5/6 peles no recinto, podendo ser utilizadas peles multicâmaras, toras de cortiça e cerâmica.

Doença
Existem várias doenças e enfermidades que um hamster pode contrair. Um estudo recente do The RVC mostra as doenças mais comuns. Se você suspeitar que algo está incomum ou que o comportamento do seu hamster mudou drasticamente, vá direto ao veterinário. Alguns problemas preocupantes sobre os quais vale a pena ler são Piometra, Gripe, Cauda Molhada, Diarréia, Cistos e Tumores, Cushings, Ossos quebrados, ITU, Infecções respiratórias, Insolação e Desidratação.

Unhas
Suas unhas precisam ser mantidas curtas e, se começarem a curvar, precisam ser aparadas. Tenha cuidado para cortar apenas a ponta branca e não os vasos sanguíneos acima da unha. Se você não se sentir confiante, a maioria dos veterinários oferece esse serviço.

Plataformas
Plataformas de madeira podem ser usadas para colocar objetos pesados, como rodas, troncos de cortiça e peles, evitando que os objetos afundem na cama profunda. A Plataforma também pode ajudar seu hamster a fazer câmaras.

Cercadinho
Um cercadinho é uma boa maneira de permitir que seu hamster explore e interaja com você. É uma configuração segura fora de uma gaiola onde o hamster pode andar mais livremente. Você pode comprar um cercadinho para roedores ou usar uma piscina de bolinhas, uma piscina infantil vazia ou pode fazer a sua própria. Não deixe seu hamster correr sem supervisão, pois ele é astuto e não o deixe vagar sem limites. Basta uma mordida em um fio para terminar de forma devastadora. Existem muitos cercados para hamsters disponíveis na Amazon, mas você pode construir um espaço muito melhor e maior fazendo suas próprias paredes usando uma caixa de papelão, veja o vídeo abaixo:

Areia
Os hamsters precisam se limpar, deixe esse trabalho para o seu hamster, por favor, nunca molhe um hamster. (Se um hamster se molhar, ele perderá a capacidade de se isolar, seu corpo ficará muito frio, ele começará a tremer e poderá morrer facilmente de hipotermia). Forneça-lhes AREIA e não poeira (a poeira pode causar infecção respiratória). Areia para brincar infantil é até recomendada, é barata, dura bastante e já vem tratada. Você também pode obter areia de réptil sem cálcio ou areia de chinchila (não pó de chinchila). Pode ser colocado em uma caixinha de papelão, tigela de cerâmica ou potinho para fazer uma área chamada Banho de Areia. Às vezes gostam de usá-lo como banheiro, e isso é perfeitamente seguro. Certifique-se de substituí-lo regularmente.

Pulverizadores
Os sprays ajudam a criar um ambiente de aparência natural e proporcionam um enriquecimento interessante para o seu hamster. Quando colocados no substrato, os sprays fornecerão uma cobertura pela qual o seu hamster pode viajar e isso os ajudará a se sentirem seguros. Os tipos de sprays seguros que você pode usar são amaranto, milho, pagima, linho, sorgo, aveia, capim-canário, capim Sudão, trigo, cevada, quinoa, cabeças de papoula e outros.

Leave a Comment