Bolinha para hamster (2)

Escavação
É importante fornecer ao seu hamster uma seção profunda do tipo correto de cama para que ele possa fazer uma toca e dormir no subsolo, como fariam na natureza. A pesquisa mostra que os hamsters ficam mais felizes quando conseguem fazer uma toca. Também foi comprovado que elimina completamente as mordidas na barra, o que é um sinal de que bolinha para hamster está tentando escapar da gaiola. Permitir que seu hamster cave e crie uma câmara subterrânea fornece-lhe calor e faz com que se sinta seguro.

bolinha para hamster

Gaiola / Tanque
Hoje em dia, os criadores de hamsters estão preferindo escolher um tanque em vez de uma gaiola, pois isso lhes permite fornecer uma camada profunda de cama para que seu hamster possa fazer uma toca. Além disso, sem barras significa que não há mordidas nas barras. Também existem gaiolas no mercado que possuem uma base profunda para que uma camada profunda de cama não seja empurrada para fora das barras. Um gabinete deve atender aos requisitos mínimos de 100 cm x 50 cm. A pesquisa mostra que este tamanho mínimo de gaiola recomendado é para TODAS as espécies de hamsters, incluindo os anões. Nossa página sobre gaiolas para hamsters tem 27 gaiolas / tanques recomendados com mais de 100 cm.

Dica principal: Muitos criadores de hamsters optam por converter itens de mobília em uma gaiola de hamster. Muitas vezes é uma maneira muito melhor de gastar seu dinheiro do que pagar um preço semelhante por uma gaiola menor. Vídeos de instruções para converter itens de mobiliário da IKEA podem ser encontrados em nossa página de gaiolas para hamsters. Para inspiração, consulte nossa incrível página de configurações.

Mastigações
Brinquedos para roer, como brinquedos de madeira, pinhas ou madeira, são benéficos para os dentes do hamster. Evite usar brinquedos comestíveis feitos de serragem comprimida, pois muitas vezes têm sabores ou mel e isso incentivará o hamster a comê-los, pois faz com que pareçam comida. Infelizmente, a ingestão de serragem pode causar um bloqueio interno fatal.

Limpeza
A limpeza localizada de roupas de cama sujas é uma técnica recomendada que também reduz o cheiro. Com um gabinete grande o suficiente, talvez você não precise fazer uma limpeza completa por muitas semanas.
Não use alvejantes ou produtos químicos para limpar a gaiola, certifique-se de que os produtos indiquem claramente “Seguro para animais de estimação”.
O seu hamster em si não precisa de limpeza, pois ele se limpa, NUNCA dê banho ou molhe o seu hamster. Por favor, consulte nossa página Banho de areia para hamster para obter mais informações.

Enriquecimento
Adicionar itens interessantes e estimulantes ao recinto que simulem um ambiente natural ajudará a manter a mente do seu hamster ocupada e a fazê-lo se sentir seguro. Diferentes texturas como solo de coco, lascas de praia e lascas de coco. Brinquedos para mastigar, como brinquedos de madeira ou pinhas (ver Mastigações). Toras de Cortiça e Peles (ver Peles). Sprays como milho, papoula, trigo e muito mais (ver Sprays). Também forragem, como flores secas e insetos secos (ver Forragem).

Exercício
Ver Roda/cercadinho

Comida
Hamsters são onívoros e na natureza comem plantas e carne. Além da mistura de sementes, você também pode alimentar seus hamsters com insetos e frutas.
A mistura de sementes mais adequada para alimentar o seu hamster é uma mistura completa específica para cada espécie. Os hamsters sírios e os hamsters anões têm dietas diferentes naturalmente na natureza, por isso a sua dieta em cativeiro deve reflectir isso da melhor forma possível. Misturas apropriadas para espécies de lugares como Getzoo têm até 35 ingredientes que são totalmente naturais e muito mais benéficos para o seu hamster do que misturas de sementes comerciais encontradas em lojas de animais. Essas misturas de pet shop costumam ser recheadas com ingredientes de baixa qualidade e contêm muitos recheios, como feno e milho. Eles não oferecem variedade ou nutrientes suficientes para um hamster prosperar.

Leave a Comment