Bolinha para hamster

Bola
Às vezes, bolinhas para hamster são usadas para tirá-los da gaiola por um tempo. Não os recomendamos porque não proporcionam liberdade real, também podem ser perigosos e arrancar as garras do seu hamster. Uma discussão mais aprofundada pode ser vista na nossa página de bolas de hamster. Um cercadinho é uma maneira muito melhor de permitir que seu filho fique algum tempo fora da gaiola. Além disso, como a visão dos hamsters não é muito boa, eles não conseguem ver no que estão prestes a esbarrar. A RSPCA acredita que as bolas de hamster são uma experiência estressante, pois enquanto estão na bola eles não têm acesso a comida ou água e isso restringe o uso dos seus sentidos.

bolinha para hamster
Mastigar barra
Esta é uma reação comum ao tédio. Morder a barra pode causar dentes desalinhados e, em casos extremos, as vibrações constantes podem causar danos cerebrais. Muitas vezes eles mastigam as barras se não há mais nada para roer, se não há estímulo ou se a gaiola é muito pequena. Pesquisas mostram que é uma tentativa de hamster de escapar da gaiola, e é triste quando eles fazem disso a sua missão na vida. Se você tiver uma gaiola acima do tamanho recomendado de 100 cm, uma roda grande, bastante profundidade de cama e eles ainda morderem as barras, você deve considerar colocá-los em um tanque ou gaiola para impedi-lo.
Espaçamento entre barras
O espaçamento das barras para hamsters deve ser de 1 cm, qualquer valor maior, e deve ser bem encaixado para garantir a segurança.
Roupa de cama
A melhor roupa de cama para hamsters é a de papel que lembra pedaços de tecido. Marcas como Carefresh e Kaytee são populares. Esse tipo de cama é bom para sustentar a estrutura de uma toca. Outras texturas também podem ser adicionadas, tipos seguros de madeira, como choupo ou abeto, e feno macio também podem ajudar a sustentar a estrutura de uma toca. Dê uma olhada em nossa página de camas para hamsters. Está provado que um hamster fica mais feliz quando vive no subsolo, em uma toca. Pesquisas mostram que isso também evita morder a barra, o que é um sinal de que seu hamster está tentando escapar da gaiola. Alguns proprietários simplesmente optam por usar papel higiênico branco e sem cheiro, rasgado em pequenos pedaços.
Qualquer tipo de roupa de cama fofa não é apropriada. O conselho de “risco sério” da RSPCA contra o uso de roupas de cama fofas pode ser visto aqui.
A RSPCA diz: “Não dê aos hamsters materiais de nidificação que se separem em fios finos, por ex. algodão ou produtos de cama “fofos” semelhantes. Representam um sério risco à sua saúde e bem-estar, devido à possibilidade de enredamento ou ingestão.”
Não dê roupas de cama perfumadas para hamsters “Deve ser como estar em um elevador com alguém borrifando perfume constantemente”. Em vez disso, limpe o local para reduzir o cheiro. Ter um recinto maior e fornecer mais roupa de cama para que o seu hamster possa fazer uma toca provou reduzir o cheiro.
Reprodução
A reprodução é algo que desencorajamos, pois é um processo complicado que precisa ser deixado para os especialistas. Eles têm atendimento especializado, harmonizações e dietas. Você nunca deve criar hamsters comprados em pet shops.
Conselhos se o seu hamster tiver bebês:
Tire a roda da gaiola, se a mãe usar e os bebês estiverem próximos eles podem se machucar.
Alimente a mãe com muitas proteínas: Cozidos – ovos, peixe, frango ou carne bovina, você também pode dar queijo cottage e minhocas. É muito importante que ela obtenha proteínas, pois a falta de energia pode fazer com que ela coma os bebês!
Mais importante ainda, fique longe dela e dos bebês, não a estresse, nem mesmo limpe a gaiola, não toque nela ou nos bebês. Se ela não se sentir segura, ela também os comerá. Coloque a gaiola no local mais calmo da casa por pelo menos duas semanas sem qualquer interação.”

Leave a Comment