Selecionar jaqueta infantil certa para crianças é uma tarefa complicada. Talvez enganosamente complicado. A maioria das pessoas vai às lojas pensando que uma jaqueta é uma jaqueta, mas isso está longe de ser o caso.
Primeiro, há o fato de que muitas vezes as pessoas confundem jaquetas com casacos. Os casacos tendem a ser mais curtos (na altura da anca) e mais leves, usados principalmente na Primavera e no Outono. Os casacos, por outro lado, são mais quentes e muitas vezes (mas nem sempre) mais longos.
Com essa distinção em mente, vamos entrar nos meandros da escolha de jaquetas para crianças.
Função primeiro
Felizmente, percorremos um longo caminho desde os dias em que moda e função eram mutuamente exclusivas. Isso significa que sua principal consideração ao escolher uma jaqueta para qualquer criança deve ser a finalidade. As melhores marcas já terão à disposição uma linha de jaquetas estilosas e elegantes.
Chuva. A menos que você more nos Vales Secos da Antártica, é provável que seu filho precise de uma capa de chuva adequada. Não é uma jaqueta resistente à água – uma jaqueta que irá mantê-lo seco durante uma chuva torrencial.
Multiuso. Jaquetas impermeáveis são ótimas opções para uso geral multiuso, como sair em um dia razoavelmente moderado de primavera, onde seu filho pode encontrar algumas poças ou até mesmo alguns respingos de chuva, mas nada sério.
Vestir. As jaquetas sociais são para uso em ocasiões especiais. Eles tendem a ser um pouco mais longos, mas não pesados como um casaco. Eles terão enfeites, como botões mais sofisticados, punhos, laços e assim por diante, e também serão mais aventureiros com textura e material. Jaquetas de couro, houndstooth, tweed ou xadrez podem se enquadrar nesta categoria – e como são criadas para crianças, tenha certeza de que são feitas para serem duráveis.
Qualidade supera o custo
Embora seu primeiro instinto seja comprar a jaqueta mais barata, lembre-se de que essa mudança fará com que você a compre novamente. E de novo. Compre uma jaqueta de qualidade pela primeira vez e poupe-se das despesas de longo prazo de ter que substituir uma série de jaquetas baratas e malfadadas.
Tamanho até!
E já que estamos falando de economizar dinheiro (além de idas ao shopping), também é uma boa ideia comprar uma jaqueta um ou dois tamanhos maiores que o tamanho atual do seu filho. Não muito maiores a ponto de não terem acesso imediato às suas próprias mãos, mas um pouco maiores – o suficiente para aguentarem mais um ou dois anos de uso antes de crescerem.
Considerações de segurança!
Quanto maior vai depender do corte da jaqueta. Os paletós tendem a ser mais justos, por exemplo, então você pode aumentar alguns tamanhos, dependendo do estilo e da criança. Dito isto, se você estiver saindo para uma ocasião especial, provavelmente quer que seu filho pareça arrumado, então o punho da jaqueta não deve ser muito mais longo do que logo abaixo do pulso.
Uma jaqueta multifuncional, por outro lado, geralmente fica folgada, então comprar dois tamanhos acima pode parecer que você está tentando acomodar duas crianças ali, o que não é uma boa aparência, uma aparência calorosa ou segura. . Roupas excessivamente largas deixam entrar ar fresco, limitam a sua mobilidade – e, por extensão, inibem a sua capacidade de se movimentarem adequadamente. Mantenha seu filho seguro e confortável e compre-o com uma jaqueta que seja próxima ao seu tamanho real.
Não importa qual jaqueta você acabe comprando, é sempre bom deixar seu filho contribuir – ou ter uma boa ideia de seu gosto pessoal. Não adianta comprar uma jaqueta para ela acumular poeira no armário, certo?