Como escolher roupa de academia feminina para ficar fresco após o treino?

O verão está chegando e você pode estar se exercitando para aquelas férias incríveis na praia, certo? No entanto, a ideia de ir à academia sob um calor escaldante pode se tornar um pesadelo quando você não toma precauções extras.

Agora, você pode estar pensando em seguir todas as regras dos treinos de verão – desde manter-se hidratado até treinar de manhã cedo ou tarde da noite. Mas você sabia que ter roupa de academia feminina às vezes pode ser tão importante quanto ter o equipamento certo?

roupa de academia feminina

Depois de um treino cansativo no verão, você provavelmente ficará coberto de suor. E acredite ou não, o traje que você veste para o treino pode fazer muita diferença na forma como você se sente após o exercício. Fatores como o tecido e o caimento de suas roupas podem desempenhar um papel importante aqui.

Mas não se preocupe, isso não significa que você precise parecer maltrapilho. Neste artigo, listamos algumas dicas fáceis que você pode considerar ao selecionar sua roupa esportiva. Isso não apenas influenciará sua resistência e motivação, mas também o ajudará a manter a calma após o treino.

Escolher o tecido certo é a primeira e mais importante tarefa que você precisa realizar para se manter fresco após o treino.

Você deve sempre escolher uma roupa que seja respirável e que não retenha o calor do corpo. Você pode optar por materiais como poliéster ou spandex, pois eles podem proporcionar absorção e manter o suor longe do corpo, permitindo que a pele respire.

Além disso, embora você possa escolher um tecido 100% algodão em vez desses tecidos sintéticos, deixe-nos dizer que o algodão é uma fibra macia e confortável, mas durante os treinos de alta intensidade, ele pode absorver todo o suor como uma esponja, fazendo você super desconfortável.

Escolha roupas de treino antimicrobianas
A absorção de umidade é um dos elementos mais importantes que você deve considerar ao comprar suas roupas de ginástica.

Agora, principalmente no verão, se suas roupas de ginástica começam a cheirar mal no minuto em que você as coloca, mesmo depois de lavadas, então é hora de investir em algumas roupas de ginástica antimicrobianas.

Esses tipos de roupas têm muito menos probabilidade de desenvolver odores desagradáveis e oferecem proteção contra bactérias, mofo e outros micróbios perigosos.

Escolha suas roupas de acordo com a atividade específica
Embora você possa usar as mesmas roupas de treino para cada exercício que fizer, esta é a melhor escolha quando quiser manter a calma? Nós não pensamos assim!

Se você pratica Pilates ou Zumba, evite roupas largas e largas, pois serão desconfortáveis ​​e farão você suar muito. Em vez disso, você deve optar por roupas que se movam com você durante diferentes poses.

Não esqueçamos que o seu calçado desempenha um papel importante no processo para se sentir fresco e confortável durante o treino.

A maioria das pessoas escolhe tênis de corrida para treinar na academia, mas eles certamente não funcionam e podem ser perigosos. Por que? Porque esses sapatos podem distorcer e comprimir enquanto você faz seu treinamento com pesos pesados, roubando energia valiosa seguida de suor excessivo. Em vez disso, você deve investir em um par de tênis para treinamento cruzado.

Agora, ao comprar seus calçados de ginástica especialmente para se refrescar, você deve se certificar de que os calçados estão bem ajustados, mas não apertados, pois devido ao calor, seus pés podem inchar e alongar um pouco depois de fazer uma ou duas séries.

Além disso, use meias de algodão respiráveis, que não sejam nem muito justas nem muito largas.

Você vai seguir essas dicas simples? Compartilhe suas idéias conosco em nossa página no Facebook. Para mais histórias desse tipo, fique ligado no HerZindagi!

Leave a Comment