O QUE ROUPA DE ACADEMIA FEMININA PARA A GINÁSTICA: UM GUIA PARA MULHERES

As rotinas foram lançadas no ar e muitos tiveram que se ajustar e encontrar novas formas de perseguir seus objetivos. Muitos de nós lutamos e nos sentimos um pouco perdidos.
De uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, as academias voltarão a funcionar normalmente. Mal podemos esperar! Mas não podemos ignorar o fato de que muitas pessoas precisarão recuperar alguma motivação para voltar a praticar, ou talvez até ingressar em roupa de academia feminina pela primeira vez.

roupa de academia feminina

Entendemos que para muitas mulheres, decidir o que vestir para ir à academia pode ser uma fonte de estresse e ansiedade. Pode ser uma dor de cabeça equilibrar o que é confortável, o que parece bom e o que é apropriado para vestir no treino. Mas aqui na Gym+Coffee queremos acabar de uma vez por todas com os equívocos e ansiedades sobre o que vestir para ir à academia!

Vamos responder a algumas das perguntas que você possa ter sobre roupas femininas de ginástica em 2021.

O QUE DEVO EVITAR USAR PARA A GINÁSTICA?
Na maioria das vezes, a melhor coisa para você usar na academia é sempre aquela que faz você se sentir mais confortável em sua própria pele. No entanto, também existem alguns itens que consideramos sensatos evitar. Isso inclui tecidos 100% algodão, roupas de ginástica velhas ou esticadas e roupas muito largas ou muito justas. Continue lendo para saber mais.

POR QUE NÃO POSSO USAR ALGODÃO PARA A GINÁSTICA?
Ouça, nós ouvimos você. Às vezes, você só quer vestir sua velha camiseta de algodão favorita e sair pela porta. Mas, infelizmente, embora conveniente, esta opção de roupa de ginástica tem algumas desvantagens importantes. Roupas 100% algodão absorvem todo o suor que seu corpo produz, fazendo com que as roupas fiquem úmidas, encharcadas e pesadas. Portanto, embora você possa se sentir ainda mais confortável ao entrar na academia, quando sair, você se sentirá mais como um cobertor molhado e suado.

Em vez de algodão, procure roupas de ginástica projetadas com tecidos sintéticos ou mistos que absorvem a umidade, projetados para serem respiráveis e ao mesmo tempo repelir o suor, para mantê-lo confortável, seco e fresco durante o treino.

E SE MINHA ROUPA DE GINÁSTICA PERDEU A FORMA?
Embora possa ser tentador usar roupas de ginástica o maior tempo possível, suas roupas de ginástica não durarão para sempre. É apenas parte da vida; todas as roupas se desgastam, principalmente aquelas que passam por atividades de alta intensidade como malhar.
Chegará um momento em que você terá que decidir aposentar algumas de suas roupas de ginástica. Eles podem se tornar estranhos e inadequados à medida que perdem a forma, especialmente os sutiãs esportivos, que podem não ter suporte adequado quando usados demais.

Em caso de dúvida, você não pode errar ao dar um brilho ao seu guarda-roupa de ginástica. Novas roupas de ginástica não são importantes apenas para substituir itens antigos e disformes, elas também podem ajudá-lo a aumentar a confiança ao iniciar uma nova rotina de exercícios.

QUÃO BEM MINHAS ROUPAS DE GINÁSTICA PRECISAM SER AJUSTADAS?
É claro que o ajuste é sempre um componente crucial para ter a melhor aparência, mas é especialmente importante na academia. Uma calça de moletom larga pode ser ideal para um dia preguiçoso no sofá ou um brunch casual, mas peças largas podem ficar presas no equipamento de treino. Ficar enrolado em um aparelho elíptico é um visual nada glamoroso… não que eu saiba alguma coisa sobre isso, aham… Vamos em frente. Em vez disso, opte por leggings que caibam bem no corpo para proporcionar uma facilidade de movimento maravilhosa.

Por outro lado, você também não quer usar roupas muito justas. Roupas de ginástica que ficam muito justas restringem a amplitude de movimento necessária para você fazer um treino completo, sem mencionar que são desconfortáveis ​​e propensas a rasgos e rasgos. As melhores roupas para usar na academia serão sempre aquelas que farão você se sentir mais confiante, e nada faz você se sentir mais confiante do que o caimento perfeito.

Leave a Comment