O que vestir roupa de academia feminina para ir à academia: o guia definitivo

A academia representa um estilo de vida de crescimento através do poder dos ganhos marginais. Iniciantes e atletas treinam lado a lado para melhorar sua saúde, preparo físico e bem-estar. Quer você vá à academia para ficar mais forte ou para correr na esteira, escolher roupa de academia feminina é o primeiro passo para revigorar a vontade de aparecer e ter bom desempenho. Este guia sobre o que vestir para ir à academia ajudará você a identificar as qualidades premium em roupas esportivas para alcançar os melhores resultados pessoais.

roupa de academia feminina

O que devo vestir para ir à academia?
Se você estiver indo para a academia, poderá levantar pesos ou participar de uma aula desafiadora de cardio. Seja o que for, o tipo de equipamento que você usa faz a diferença. Alguns ajustes são projetados para serem funcionais e duráveis, enquanto outros são mais estéticos.

Então, o que você precisa? Aqui está a lista típica de kits para os frequentadores da academia escolherem:

Shorts
Legging
Corredores de academia
Shorts de compressão
Camisetas e coletes
1/4 zíperes
Tênis confortáveis
Sutiãs esportivos para mulheres
Acessórios opcionais como toalhas, bolsas, chapéus, luvas de treino e meias.

Roupas de ginástica para iniciantes
Se você é novo na academia, comprar um guarda-roupa de ginástica totalmente novo pode ser um pouco cansativo. Algumas peças de roupas de ginástica de alta qualidade serão suficientes para ajudá-lo até que você possa continuar construindo suas roupas de ginástica. Investir no melhor irá ajudá-lo a colocar a pele no jogo e a se comprometer com seus objetivos.

Roupas de ginástica baratas podem resolver o problema de curto prazo, mas são feitas de tecidos de qualidade inferior que podem atrapalhar seu treino e desgastar-se rapidamente, fazendo com que você tenha que enfiar a mão nos bolsos para repor itens. Não é uma sensação agradável limitada por camisetas de algodão que coçam e prendem o suor ou leggings que não são à prova de agachamento. As roupas esportivas premium são projetadas para proporcionar longevidade, desempenho e mantê-lo motivado durante toda a sua jornada de preparação física.

Como iniciante, você precisará de alguns dos itens mencionados anteriormente. Aqui estão qualidades específicas que você deve procurar ao escolher roupas de ginástica de qualidade superior:

As roupas de ginástica devem ser feitas de tecidos respiráveis, de secagem rápida e que absorvem a umidade, para remover o suor e o calor retidos do corpo e mantê-lo fresco e confortável.
Roupas leves também são importantes para evitar superaquecimento. Roupas pesadas causam fadiga mais rápida, treinos mais curtos e menos eficiência.
Se você estiver comprando sutiãs esportivos, certifique-se de que estejam confortavelmente justos para obter a melhor compressão, sem cavar.
Roupas de ginástica de alta elasticidade aumentam a mobilidade, o conforto e podem evitar rasgos ao dobrar durante os exercícios.
Se você preferir roupas de ginástica justas, procure materiais como látex ou spandex para um ajuste elástico e agradável.

Que tipo de calçado você deve usar para ir à academia?
Quando se trata de calçados, tudo depende do que você está fazendo na academia. Se você está mais focado em levantar pesos, você vai querer tênis que sejam quase todos planos e com pouco amortecimento. Isso é para que você possa ter um bom senso de equilíbrio ao levantar pesos pesados. Com um sapato baixo, você pode empurrar o dedão do pé para baixo enquanto espalha os outros dedos para ter mais estabilidade.

Mas se você está planejando um treino cardiovascular, você vai querer um tênis de corrida mais tradicional com bastante amortecimento. Em treinos de alta intensidade, você deseja proporcionar ao pé bastante conforto e suporte para ajudá-lo a se mover no ritmo.

O que vestir para ir à academia: mulheres
Quando se trata de roupas de ginástica femininas, combinar leggings de ginástica e sutiãs esportivos são uma escolha popular, mas as possibilidades são infinitas.
Falando em leggings, não faltam opções para todos os tipos de corpo e climas. Por exemplo, leggings compridas, leggings 7/8 e leggings Capri. Saber a diferença entre esses tipos de leggings pode tornar sua experiência de compra um pouco mais fácil, mas as imagens acima são algumas das favoritas do estilo.

A maneira como você escolhe os tops varia de acordo com o seu estilo e com o que você se sente confortável. Algumas mulheres usam apenas sutiãs e leggings esportivos, enquanto outras preferem camisetas curtas, coletes, camisetas justas ou camisetas grandes. Em última análise, desde que contenham tecidos de desempenho únicos, depende de você e do que faz você se sentir confiante. Você encontrará a maior variedade de tops de treino femininos, então verifique-os primeiro se quiser mais variedade em suas roupas de ginástica.

Leave a Comment