Todos os anos, centenas de milhares de crianças ficam feridas caranguejo brinquedo com os brinquedos que amigos e familiares compraram para elas. Embora existam padrões de fabricante, os brinquedos do seu filho precisam ser inspecionados por você quanto à segurança. Nesta seção, forneceremos uma lista de questões de segurança que você deve considerar antes de levar um brinquedo para seu filho para casa. De choques a asfixia e queimaduras, mostraremos os perigos que você precisa observar.
Brinquedos apropriados para a idade
Se um brinquedo estiver além do nível de desenvolvimento do seu filho, ele rapidamente ficará frustrado e sobrecarregado. Se o brinquedo estiver muito abaixo do nível de desenvolvimento do seu filho, ele ficará entediado e perderá o interesse. O brinquedo certo também pode ajudar a imaginação e a criatividade do seu filho a crescer e florescer. Nesta página, ajudaremos você a combinar os brinquedos adequados à idade do seu filho. Desde o nascimento até o terceiro ano de vida, mostraremos os brinquedos mais adequados para o seu filho.
Esta informação é apenas para fins informativos. NÃO SE PRETENDE FORNECER ACONSELHAMENTO MÉDICO. Nem os Editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., nem o autor nem o editor assumem responsabilidade por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação dietética, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento das informações contida nesta informação. A publicação destas informações não constitui a prática da medicina e estas informações não substituem o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de iniciar qualquer tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.
De modo geral, um bom brinquedo deve desafiar a criança no seu nível de desenvolvimento. Se for muito sofisticado, frustra a criança; se for muito simples, aborrece a criança. Por isso é importante observar as faixas etárias nas embalagens.
Um bom brinquedo exige que a criança brinque ativamente com ele; se o brinquedo brincar, não interessará a criança por muito tempo.
Bebês: Do Nascimento até 1 Ano
A principal preocupação de segurança durante este período é o asfixia e a sufocação.
Certifique-se de que os brinquedos de pelúcia não sejam inflamáveis, não sejam tóxicos e sejam laváveis. Bichos de pelúcia inteiros são os melhores; quaisquer membros devem estar bem presos. Os traços devem ser pintados ou bordados, e o brinquedo não deve ter enfeites, como olhos de vidro ou bigodes, pois as crianças podem arrancar e engolir. Brinquedos pequenos e leves são mais fáceis de segurar e abraçar pelos bebês.
Os móbiles ajudam a desenvolver a capacidade do bebê de focar a atenção nos objetos, mas eles devem ser apenas vistos – e não manuseados. Quando seu filho tiver idade suficiente para estender a mão e pegar o celular (geralmente por volta dos quatro a cinco meses), remova-o.
Os chocalhos e mordedores devem ser inquebráveis e laváveis, não ter partes soltas e ter hastes arredondadas. Nenhuma parte do chocalho deve ser pequena o suficiente para caber na boca do bebê. Para testar isso, desenhe uma forma oval de 1 3/8 polegadas x 2 polegadas em um pedaço de papel e recorte-a. Se o chocalho ou qualquer parte dele passar pelo buraco a uma profundidade de 1 3/16 polegadas, ou mais, o chocalho pode sufocar seu filho. Você pode comprar chocalhos em vários formatos, tamanhos e cores. Certifique-se de que o tamanho e o peso sejam compatíveis com a capacidade do seu filho de segurá-lo com uma das mãos.
Os praticantes de exercícios de berço e cercadinho geralmente se estendem ao longo do berço ou cercadinho e melhoram puxar e agarrar. Remova-os antes que os bebês sejam grandes o suficiente para usá-los para se levantar.
Bolas especiais que fazem barulho e possuem peças móveis em seu interior fornecem estimulação motora, visual e auditiva e ajudam a desenvolver o movimento dos olhos, o rastejamento e as habilidades motoras grossas. Certifique-se de que seu filho não consiga remover as peças móveis da bola.
Os espelhos encantam os bebês. Mas certifique-se de que sejam inquebráveis, não tenham pontas afiadas, sejam leves o suficiente para o bebê pegá-los e sejam grandes o suficiente para não serem engolidos.
Crianças: 12 a 18 meses
Neste ponto, os bebês podem ficar de pé e sentar, mas ainda não podem andar sozinhos. Eles gostam de objetos em movimento, como brinquedos push-pull que emitem sons, brinquedos que abrem e fecham e envolvem botões e mostradores giratórios e jogos de esconde-esconde.
Nessa idade, as crianças gostam de blocos, mas certifique-se de comprar blocos grandes e sem cantos vivos. Apenas alguns quarteirões serão suficientes; muitos confundem um bebê. Blocos revestidos com tecido macio e blocos de vinil leves e cheios de espuma são ideais.
Os brinquedos de classificação ensinam as crianças sobre cor e tamanho e aumentam a destreza manual, mas certifique-se de que sejam inquebráveis e que as peças sejam grandes demais para o seu filho engolir.
Os brinquedos de montar são perigosos para crianças que ainda não conseguem andar. Mas as crianças que sabem caminhar gostam deles.
Certifique-se de que seu filho consiga subir e descer do brinquedo com facilidade e manobrá-lo sozinho. Certifique-se também de que não haja arestas vivas.
Os brinquedos push-pull também são ótimos para crianças que já estão andando.