Brinquedos seguros para crianças
As informações sobre faixa etária nas embalagens do caranguejo brinquedo podem ser importantes para a segurança. Por exemplo, esta informação pode indicar quando os brinquedos têm peças pequenas que os bebés podem engolir.
Você também pode ter uma noção da segurança dos brinquedos verificando se os brinquedos atendem aos padrões de segurança australianos. Procure o rótulo dos Padrões nos produtos e embalagens ou consulte o site do fabricante.
E ao escolher brinquedos pensando na segurança, especialmente brinquedos para crianças de 0 a 2 anos, nunca compre brinquedos que tenham:
Peças pequenas, que podem causar asfixia se ingeridas
cordões longos, fitas ou elásticos, que podem estrangular
baterias tipo botão, que podem causar envenenamento se ingeridas.
tinta tóxica ou materiais tóxicos.
Também é bom ver de que são feitos os brinquedos. Por exemplo, se possível, escolha brinquedos de pelúcia feitos de materiais orgânicos e brinquedos de borracha feitos de borracha 100% natural.
Armas de brinquedo, bonecas ‘sexy’ e brinquedos de plástico
Algumas famílias descobrem que certos brinquedos não se enquadram nos seus valores familiares – por exemplo, armas de brincar, bonecas com formas de corpo adultas ou “sexy”, ou brinquedos de plástico facilmente descartáveis.
Se seu filho estiver interessado nesses tipos de brinquedos, pode ser útil conversar com ele sobre os valores de sua família. Por exemplo, ‘As armas podem assustar e ferir muito as pessoas. Ninguém na nossa família tem arma’. Proibir esses brinquedos ou recusar-se a comprá-los pode fazer com que seu filho os queira mais.
E se você não quiser que outros adultos dêem certos brinquedos ao seu filho como presente, apenas explique seus sentimentos de forma breve e calma.
Armas de brinquedo
Se seu filho brinca ou fabrica armas de brinquedo e você está preocupado, é uma boa ideia observar como ele está brincando com o brinquedo. Por exemplo, seu filho pode estar usando a arma de brinquedo como uma pistola de água para esguichar em alvos, mas não em pessoas ou animais de estimação. Isso pode estar bem.
Mas se o seu filho estiver usando a arma de brinquedo de forma agressiva com outras crianças, isso pode assustar outras crianças, que podem não querer brincar com ele. Pode ser útil orientar seu filho para maneiras mais amigáveis de brincar – por exemplo, ‘Por que você e May-Ling não estão no mesmo time e pretendem que ambos lutem contra os monstros?’
É comum que as crianças façam armas de brinquedo com objetos do cotidiano, como gravetos. Você pode não gostar disso, mas uma arma feita de paus não tem o mesmo poder que uma arma de brinquedo. Uma arma feita de paus é um símbolo e é menos provável que as crianças a utilizem para assustar outras pessoas. Você também pode redirecionar a brincadeira do seu filho dizendo algo como: ‘Em que mais você pode transformar esses palitos?’
Bonecas sexy
Algumas bonecas femininas vêm com roupas sexy, como microssaias, meias arrastão e salto alto. Isso pode criar uma imagem de mulher com a qual você talvez não se sinta confortável. Por exemplo, esses tipos de bonecas podem transmitir às crianças a mensagem de que é importante parecer “sexy” se você for menina.
Vale a pena observar para ver como seu filho brinca com as bonecas. Se estiver preocupado, você pode procurar bonecos com características mais infantis.
brinquedos de plastico
Se o seu filho quer um novo brinquedo de plástico, mas os valores ambientais são importantes para você, você pode tentar vincular os valores da sua família à maneira como seu filho usa os brinquedos na vida diária.
Por exemplo, em vez de comprar o brinquedo, você pode ajudar seu filho a fazer brinquedos com coisas da casa. Você também pode conversar com seu filho sobre como este é um exemplo de reciclagem.
Brinquedos e publicidade
Muitos brinquedos são promovidos por meio de anúncios e marketing direcionados às crianças.
Os brinquedos anunciados são muitas vezes concebidos para promover um tipo específico de brincadeira baseada num filme ou programa de televisão. Esses brinquedos podem limitar as opções de brincadeira do seu filho.