2. Controlador sem fio Xbox Core
O 2.4g wireless controller gamepad sem fio do Xbox One original era um produto básico para jogos de PC. Com o lançamento do Xbox Series S/X, estávamos todos curiosos para ver como o Xbox melhorou um gamepad já excelente.
Este controlador mantém muitos dos recursos que amamos no original. Ele mantém o design geral confortável e inclui alças de borracha texturizada que proporcionam uma ótima sensação em suas mãos. Semelhante ao seu antecessor, possui um d-pad muito superior que você não hesitará em usar em jogos de luta e plataformas, inspirando-se nos controladores do Xbox One Elite Series.
Você deve ter notado um novo botão no centro do controlador – um botão Compartilhar muito solicitado que permite capturar capturas de tela e cenas de jogo sem se aprofundar muito nos menus. No entanto, honestamente, esse é um aspecto menor quando se trata de jogos para PC.
Colocamos “Wireless” em maiúscula por um motivo – não porque a palavra seja um nome próprio em si, mas porque o controlador Xbox Wireless aproveita o protocolo sem fio da Microsoft chamado “Xbox Wireless”. Embora o nome possa se beneficiar de algum refinamento criativo, você pode encontrar conforto no fato de que, desde 2016, o controlador Xbox Wireless também oferece a tão necessária compatibilidade Bluetooth.
No PC, se você não tiver Bluetooth, precisará adquirir um dongle Microsoft Wireless separadamente para permitir que sua máquina se conecte ao protocolo rápido não Bluetooth.
No entanto, o pad Xbox Wireless padrão é uma peça de hardware tão bem feita e com preço razoável que é difícil ver como outros fabricantes podem competir com o controlador excepcional da Microsoft. Ele continuará em nossa lista de recomendações por muito tempo.
3. Scuf Instinto Pro
Scuf não mexe com seus controladores, oferecendo alguns dos melhores pads premium fora da Sony e da Microsoft. E o Instinct Pro é o melhor controlador de pad focado na Microsoft, caso você queira evitar os dois grandes bois do mundo dos consoles. Mas quando o Elite Series 2 existe no mundo, como alguém mais competirá no espaço dos controladores entusiastas?
Existem mais opções de personalização oferecidas com o Instinct Pro do que com praticamente qualquer outro pad que você possa citar. Scuf está oferecendo uma grande variedade de diferentes opções de personalização cosmética e física na página inicial da loja. As opções de painel frontal e os anéis ao redor dos botões são os mais óbvios, mas você também pode escolher os botões reais em termos de comprimento e cobertura (convexo ou côncavo).
Há também opções para alterar o D-pad, as fachadas dos botões, bem como o estilo dos pára-choques e dos gatilhos. Curiosamente, há também a opção de remover os motores de ruído de dentro do controlador, algo que você frequentemente descobrirá que os profissionais acabam removendo de seus controladores de torneio, para reduzir a distração inerente à oscilação das mãos.
Embora isso definitivamente tenha impacto no preço – com minhas próprias escolhas, consegui aumentar o custo para apenas US$ 250. Mas criou um bloco gloriosamente rosa sem a distração dos pacotes de barulho.
Scuf pelo menos reconheceu que não faz sentido tentar superar a Microsoft no que diz respeito ao design geral do Instinct Pro, porque ele parece fisicamente idêntico a um controlador padrão do Xbox Series X/S. Obviamente, além do painel frontal, dos anéis e do botão mudo na frente.
Os polegares são tranquilizadoramente sólidos e responsivos durante uma sessão de jogo. Martelar os manípulos com mudanças rápidas de direção em um jogo de contração não teve impacto no pad, e eles ainda parecem suaves e precisos quando você está em algo menos acelerado. Os gatilhos também têm uma ação agradável, talvez não tão profunda quanto a Elite, mas ainda assim tão precisa.
O resto da sensação do botão também é robusto e tranquilizador, embora eu diria que o modo de disparo parece um pouco superficial para o meu gosto. Mas posso ver onde algumas pessoas podem preferir, então não vou contar isso como algo mais do que uma escolha pessoal, e não como algo negativo.
O Scuf Instinct Pro requer baterias AA, como os pads padrão do Xbox, ao contrário do Elite, que contém uma bateria de íon de lítio. A capacidade de trocar um novo par de baterias no meio do torneio é potencialmente um ponto de venda, e as baterias de íon de lítio devem ter uma vida útil finita. Embora não seja algo que eu já experimentei com meu Elite Pad nos últimos anos de uso.
De qualquer forma, é um controlador fantástico que se sente bem na mão e é tão responsivo quanto você poderia desejar. É dolorosamente caro com todos os meus pratos escolhidos.