É difícil jogar jogos da Nintendo sem um sistema de controle decente. Embora um joy-con ou controlador com fio ainda seja o melhor para a maioria dos usuários da Nintendo, tanto para jogos de tiro individuais quanto para 2.4g wireless controller gamepad, os controladores de jogo oferecem uma experiência de jogo superior – eles melhoram a precisão, velocidade, flexibilidade e aumentam a emoção.
Se você precisa melhorar a forma como joga no switch Nintendo, você deve investir em controladores de jogo. Os controladores modernos possuem recursos superiores que podem ser essenciais para um melhor desempenho para entusiastas e jogadores profissionais. Independentemente de você estar comprando um controlador para jogos incidentais ou atualizando o antigo para precisão, conforto e velocidade, o mercado está repleto de modelos para você escolher. Essa é a razão pela qual consideramos redigir este manual para ajudá-lo a entendê-los.
Coisas a considerar ao escolher controladores de jogo
O controlador, gamepad, joystick ou joypad é certamente um componente básico para a maioria dos jogos de computador. Por um bom tempo, foi inseparável dos videogames de console, enquanto as pessoas que jogavam no switch Nintendo dependiam basicamente de joy-cons e controladores com fio.
Ultimamente, porém, o interesse nos controladores Switch da Nintendo aumentou dramaticamente; geralmente, como muitos jogos atuais projetados para consoles também são disponibilizados nesses casos, ter o controle certo disponível pode ser benéfico.
Outra explicação para a atual popularidade dos controladores tem a ver com a forma como muitos jogadores não conseguem viver sem eles, privilegiando-os à consola e ao rato e valorizando a acomodação de um dispositivo explicitamente destinado ao videojogo.
Hoje, esse tipo de gadget é ainda mais útil, pois as plataformas digitais que oferecem serviços de jogos em nuvem precisam de um controlador viável, assim como uma tela e WIFI.
Escolha sabiamente
Desde o início, escolher um controlador de jogo pode parecer um processo muito simples e direto. No entanto, é aceitável fazer uma pausa e considerar alguns componentes conclusivos para descobrir o item que melhor se adapta a você e às suas necessidades específicas. Descobrimos que existem qualidades vitais que você precisa considerar antes de adquirir uma.
Compatibilidade e versatilidade
Isso se refere à capacidade de um controlador de se associar e interagir com outro software de jogo. Mesmo que esse fator não se refira diretamente aos gamepads de console que são explicitamente projetados para funcionar imediatamente, é um fator crítico para os jogos Nintendo Switch.
A compra de um gadget Plug and Play permitirá que você o use imediatamente com o switch Nintendo, sem comprar extras adicionais (conectores USB) ou introduzir programas de terceiros que possam levar a um processo de configuração complicado.
Você deverá ser capaz de usar o gamepad em várias plataformas, seja Nintendo Switch, plataformas de PC ou ambas. O controlador TERIOS Wireless Pro para Switch incorpora essa compatibilidade – o controlador Nintendo Switch pode funcionar com todos os videogames. Como alguns videogames são seletivos para consoles específicos, não é excepcional para um usuário encontrar apenas um controlador para o switch e o console Nintendo.
Conectividade sem fio
A conectividade do controlador é outro fator significativo a considerar ao comprar um controlador. Embora o design e os recursos da maioria dos controladores tenham permanecido praticamente inalterados ao longo dos anos, muito foi feito para melhorar a forma como esses dispositivos interagem com suas plataformas específicas.
Antigamente a conexão era feita por cabos. Com os novos consoles de sétima geração, os fabricantes introduziram controles remotos sem fio. Os controladores sem fio são leves e menos volumosos – eles melhoram a jogabilidade.
Outro fator significativo que vale a pena considerar é o alcance. Os controladores de jogo Nintendo Switch podem funcionar dentro de uma área específica que precisa de um console ou switch Nintendo. Os controladores sem fio podem ser operados a até 10 metros da plataforma de jogo. O alcance médio de um controlador com fio é de 2 e 3 metros.
Bateria de longa duração
Os controladores sem fio funcionam com baterias para ter a opção de funcionar sem fio. Alguns deles possuem baterias de lítio alimentadas por bateria e um cabo de carregamento para quando a bateria estiver fraca. Outros utilizam baterias descartáveis, o que elimina a necessidade de um link.
Controle de movimento eficiente
Novos controladores de jogos, como o TERIOS Wireless Pro Controller, apresentam um sensor de 6 eixos que proporciona uma experiência de jogo autêntica. O design eleva as vibrações e a detecção de movimento para proporcionar flexibilidade e precisão especializada em jogos complexos.