“Minha preferência por assento pinico infantil era muito específica. Eu precisava de um que se parecesse o mais possível com uma cômoda real, não chamativo, mas com elementos infantis, resistente, mas econômico. Então, foi difícil para mim encontrar um assento adequado Primeiro, já que a maioria dos assentos penicos são projetados para se parecerem com animais ou personagens de desenhos animados. Alguns até têm o formato de veículos. Por fim, encontrei um assento penico com tampa de assento sanitário. Tem o Pato Donald na aba e é branco com azul celeste. “Além disso, está dentro do meu orçamento e é super resistente. Ele vem com uma tigela removível, então não preciso carregar ou limpar toda a estrutura toda vez que minha filha faz seus negócios”, diz S Sindhu, mãe de um filho de dois anos. -velho.”
“Minha preferência por assento penico era muito específica. Eu precisava de um que se parecesse o mais possível com uma cômoda real, não chamativo, mas com elementos infantis, resistente, mas econômico. Então, foi difícil para mim encontrar um assento adequado um, já que a maioria dos assentos penicos são projetados para se parecerem com animais ou personagens de desenhos animados.”
Antes de começar a usar o penico, envolva seu filho na seleção da cadeira ou assento certo para usar o penico. Fazer isso pode incentivá-lo a experimentar e, assim, acelerar o treinamento para usar o banheiro. Hoje em dia, o mercado está cheio de penicos coloridos e de aparência amigável, em formatos, tamanhos e padrões interessantes e inspirados em animais e personagens de desenhos animados. Seu filho pode ficar animado com penicos sofisticados. Mas concentre-se na funcionalidade e não na aparência. Escolha um simples, fácil de usar, que tenha um assento confortável e também seja acessível. Além disso, certifique-se de que o modelo escolhido não seja frágil ou tenha arestas que possam rasgar a pele delicada dos pequenos.
Existem dois tipos de penicos, os independentes ou os que vêm com encaixe para vaso sanitário normal.
1. Penico independente: Quando você está iniciando o treinamento para usar o banheiro, é melhor optar pelo penico independente. Ele foi projetado para uma criança que pode não estar pronta para usar um banheiro normal. Esta cadeirinha é conveniente para uma criança pequena, pois ela pode sentar-se facilmente nela com as pernas seguras no chão. Ou seja, não é tão alto que ela precise subir nele. Você também obtém variantes portáteis que podem ser transportadas para qualquer lugar e são especialmente úteis durante viagens.
2. Assento penico com encaixe: pode ser usado quando seu filho consegue usar um banheiro normal, mas precisa de um assento menor. Se o seu filho estiver disposto a sentar-se no vaso sanitário em casa, mas você teme que ele seja muito pequeno ou possa escorregar, use essas inserções adequadas para crianças para que ele fique sentado com segurança. Algumas inserções possuem assento acolchoado para maior conforto e alças em ambos os lados para melhor aderência. As inserções também podem ser usadas quando você estiver viajando e não quiser que seu filho use um banheiro público.
6 dicas para escolher a cadeirinha/assento certo para o seu filho:
Verifique sempre o tamanho e a altura do penico ou assento que você está comprando para seu filho. Não deve ser muito grande nem muito pequeno.
Certifique-se de que a base da cadeira/assento penico esteja estável e não instável. Isso pode evitar acidentes.
Certifique-se de que subir e descer da cadeira seja fácil para o seu filho. Algumas cadeiras vêm com uma pequena haste com miçangas para manter seu filho entretido enquanto ele faz seus negócios. Ao mesmo tempo, certifique-se de que esses acessórios não impeçam o seu filho de subir e descer.
Algumas cadeiras penicas têm várias peças que podem ser difíceis de limpar. Por isso, procure sempre assentos penicos que sejam de fácil manutenção.
Se o assento penico vier com peças removíveis, certifique-se de que sejam fáceis de montar.
Ao comprar forros para vaso sanitário comum, verifique se há alças em ambos os lados e se o assento é acolchoado.
Existem variações interessantes e divertidas, mas lembre-se de que seu filho não deve se distrair muito e esquecer o que deveria estar fazendo. Mais importante ainda, nunca force seu filho a usar o penico. Lembre-se, esse é um processo que exige muita paciência por parte dos pais e repetidas tentativas por parte da criança.