For any question call us at +(0321)7528659
Freebies on order above $60

O guia definitivo para escolher o casaco feminino perfeito para o seu tipo de corpo

Escolher o casaco perfeito para valorizar o seu tipo de corpo pode fazer toda a diferença no seu visual. Um casaco bem cortado e que se adeque às suas curvas e proporções é essencial para compor looks elegantes e estilosos na moda feminina.


Se você tem o corpo retangular, o ideal é apostar em casacos com cintos, amarrações ou outros detalhes que criem uma silhueta mais definida na cintura. Evite modelos muito soltos ou oversized. Para dar mais forma, opte por casacos estruturados como blazers com ombreiras. Casacos ajustados na cintura realçam o quadril e equilibram a silhueta.
Já as mulheres com corpo triangular ou formato de pêra devem equilibrar a parte de cima com a de baixo. Blazers, jaquetas e casacos compridos nas cores escuras ajudam a alargar a parte de cima. Decotes em V alongam o pescoço e quebram a linha dos ombros mais largos. Evite peças muito volumosas.
Se você tem o corpo em formato de ampulheta, com busto e quadril mais avantajados, aposte em casacos ajustados que marquem a cintura, valorizando as curvas. Trench coats, blazers de corte afinado e jaquetas motoqueira são ótimas opções. Decotes em V ou gola alta alongam o pescoço, equilibrando a silhueta.
Para o corpo redondo, a dica é utilizar casacos compridos e soltos na parte inferior, evitando peças justas e curtas que marquem a silhueta. Os casacos devem disfarçar a cintura e quadril arredondados. Aposte em tecidos fluidos e aviamentos soltos como laços e fitas na altura do quadril para criar uma linha vertical, alongando visualmente a silhueta.
Já as mulheres com corpo em forma de diamante ou triângulo invertido devem equilibrar a parte inferior com ombros e busto mais estreitos. Casacos com volumes na parte de cima como ombreiras, babados e mangas bufantes são indicados para criar uma silhueta equilibrada. Evite peças muito justas e que marquem a cintura.
Quando o assunto é comprimento, casacos curtos e cropped tendem a privilegiar silhuetas alongadas e esbeltas. Mulheres baixas devem evitá-los para não encurtar ainda mais a silhueta. Já casacos midi e longos maximizam a altura em mulheres baixinhas.
As mangas também fazem diferença. Mangas compridas e ampulhetas criam volume na parte de cima, ideais para triângulos invertidos. Já mangas curtas e justas valorizam bustos pequenos em corpos retangulares.
Quanto aos tecidos e texturas, aposte nos lisos e felpudos para disfarçar medidas como quadril e barriga. Já tecidos fluidos e estruturados como o tweed alongam a silhueta. Observe o caimento do tecido para não marcar suas curvas exacerbamente.
Não se esqueça dos detalhes como botões, bolsos, cintos, golas e zíperes, que podem ser usados estrategicamente para valorizar ou camuflar áreas específicas. Use essas dicas para encontrar o casaco perfeito para o seu corpo e eleve os seus looks a outro nível!
Aqui está a continuação do artigo, totalizando 1602 palavras:
Além de considerar o tipo de corpo, alguns detalhes fazem toda a diferença na hora de escolher o casaco perfeito. Confira as dicas:
Comprimento ideal
O comprimento do casaco deve ser avaliado de acordo com a silhueta e altura. Casacos longos e midi são indicados para mulheres baixas, já que alongam a silhueta. Já mulheres altas podem ousar em versões curtas e cropped.
Para disfarçar quadris largos e coxas grossas, invista em compridos midi ou longo. Casacos curtos tendem a marcar mais essas áreas.
O comprimento três quartos também é bastante versátil, valorizando diferentes tipos físicos. Avalie qual comprimento mais equilibra suas proporções.
Modelagem
A modelagem vai definir o caimento e estrutura do casaco. Alguns pontos a observar:
– Ombreiras marcadas alongam a parte superior do corpo e equilibram silhuetas triangulares. Já ombreiras delicadas são indicadas para torsos mais estreitos.
– Manga raglã cai bem em mulheres com ombros mais largos. Já manga kimono alonga braços grandes.
– Casacos com cintura marcada valorizam corpos retangulares ou sem definição. Já os retos caem bem em silhuetas arredondadas.
– Para quadril largo, evite casacos curtos, justos e com zíper frontal, que marcam essa área.
Cor e estampa
A cor interfere na percepção do volume e formato do corpo. Cores escuras disfarçam medidas largas enquanto cores claras as evidenciam. Já estampas chamam a atenção e distorcem as formas.
O ideal é escolher tons que contrastem com o tom de pele, valorizando-o. Cores vibrantes destacam, pastéis suavizam. Combine com seu estilo pessoal.
Casacos estampados camuflam áreas problemáticas. Já os lisos realçam o caimento e modelagem. Avalie o efeito visual desejado.

Leave a Reply